sexta-feira, 27 de julho de 2007

A DANÇA DOS SETE VÉUS

A música da vida se inicia assim que o primeiro raio de Sol atravessa o vão entreaberto da janela...Desperta... espreguiça-se...Olha-se no espelho... O tempo começa a marcar seu rosto.E daí? Retardará um pouco com cremes especiais...Veste o primeiro véu:VAIDADE. Durante uma hora, cuida-se. Um banho morno,cremes, perfume, batom, brincos, roupa pouco ousada, porque vai trabalhar...Veste o segundo véu: DISCRIÇÃO.
Tanta coisa para resolver! Não adianta ficar irritada ou demonstrar tristeza... Veste o terceiro véu: um misto de CALMA com BOM HUMOR...
Sai, caminha lentamente. No ônibus, as pessoas se amontoam, capazes de jogá-la no chão e pisoteá-la sem notar: "Bando de animais!", apenas pensa. Veste o quarto véu: POLIDEZ. Sente-se só, às vezes. teve o privilégio de conhecer poucos homens que a fizeram se sentir uma deusa... Tudo acaba... Veste o quinto véu: ESPERANÇA. Trabalha em um escritório durante oito horas por dia e, ao chegar em casa, enfrenta as tarefas domésticas. Veste o sexto véu: ZELO.
Quem sabe agora, no final da noite, um bom filme na TV? Veste o sétimo véu: CONFORMISMO.
Suspira... Sente que ainda é capaz de um breve pulsar de vida. Apaga a luz, vai até a janela. Que Lua a espera? " Tenho fases como a Lua, fases de andar escondida..." os versos de Cecília ecoam na memória...Lua Nova! Misterioso brilho da Lua Nova!...
Pela primeira vez, conscientemente, vai tirando os véus impostos, um a um, acompanhando a música insólita que invade seu corpo... A Lucidez é nua!

Nenhum comentário: